Milton Rocha Cirurgia Plástica e Reconstrutiva em Recife - Pernambuco

Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

Navege através do menu inferior da animação para ver passo-à-passo como é realizada a Cirurgia das Pálpebras
A animação acima tem apenas o caráter explicativo e orientativo. São homologadas pela 'American Society of Plastic Surgeons'. Nem todas as animações traduzem fielmente técnicas utilizadas, as quais podem variar de acordo com cada paciente em função do diagnóstico e indicação específica após a realização da consulta médica presencial.

Descrição

A idade, exposição solar, tipo de pele, alguns distúrbios da acuidade visual e fatores hereditários podem contribuir para o envelhecimento e formação de rugas ao redor dos olhos. Como os olhos encontram-se em posição de destaque na face, suas alterações podem resultar em uma aparência cansada e precocemente envelhecida.

Lembre-se: A Blefaroplastia assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista.

Indicações

A blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras, usada para a retirada do excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superior e inferior. Não é uma cirurgia para correção de “olheiras” ou pés-de galinha mas sim para retirar o ar triste e cansado da região.


Procedimento cirúrgico

A cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação, durando cerca de 1 hora. Na pálpebra superior o excesso de pele é retirado através de incisão no sulco da pálpebra, e na pálpebra inferior a incisão é sob os cílios, para retirar-se as bolsas gordurosas. Como a região das pálpebras apresenta um perfil de cicatrização muito favorável, as cicatrizes tendem a se tornar imperceptíveis após alguns meses.


Pós-Operatório

No dia da cirurgia você deverá permanecer em repouso , fazendo compressas geladas na região, procurando sempre manter a cabeça elevada.

Durante a primeira semana deverá manter as compressas por cerca de vinte minutos, seis vezes ao dia. Deverá evitar esforços físicos por 3 semanas, assim como sol e ginástica. O uso de lentes de contato também deve ser evitado por 2 semanas. Poderá voltar ao trabalho após 3 dias. Os pontos são retirados após 3-5 dias.

Você permanecerá inchado (a) e com áreas arroxeadas por 4 a 10 dias e a cicatriz se torna praticamente imperceptivel após cerca de 3 meses. Nos primeiros dias pode ocorrer ainda lacrimejamento, desconforto nos olhos e sensação de leve queimação. Estes sintomas são normais e podem ser atenuados com a utilização de colírios apropriados.

A proteção aos raios solares, através de chapéus e óculos, deve ser feita principalmente durante as primeiras 2 semanas.

Saiba mais sobre a Blefaroplastia. Ligue (81) 3019 0909 e agende uma consulta.

Cirurgias relacionadas


“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.

Redes sociais