Milton Rocha Cirurgia Plástica e Reconstrutiva em Recife - Pernambuco

Cirurgias Combinadas

Cirurgias combinadas

Descrição

As associações em cirurgia plástica têm sido um recurso bastante utilizado pelos pacientes que desejam aproveitar uma única internação para corrigir mais de uma imperfeição estética. Isto é perfeitamente possível desde que não se exagere nas pretensões e o paciente seja saudável o suficiente para o tipo de procedimento pretendido. Cabe ao cirurgião o bom senso de atender ou recusar determinados procedimentos.

A grande vantagem destas associações de cirurgia é o bom resultado obtido em um único procedimento , o que traz grande economia de tempo e dinheiro para o paciente.

As associações mais freqüentemente em Cirurgia Plástica são:

• Lipoaspiração e Abdominoplastia;
• Lipoaspiração, abdominoplastia e Mamoplastia (com ou sem implante mamário);
• Abdominoplastia e Mamoplastia (com ou sem implante mamário);
• Ritidoplastia e Blefaroplastia.

Indicações

As principais candidatas as cirurgias combinadas são mulheres, após uma ou mais gestações, que por diferentes motivos perdem medidas e contorno com as mudanças causadas pelas gestação.


Cuidados Pré-Operatório

Antes de optarmos por associar cirurgias, devemos levar em conta as características particulares de cada paciente e criteriosa avaliação médica. O diabetes descompensado, anemia, hipertensão descompensada são alguns dos problemas que contra-indicam a utilização deste recurso.

É importante ressaltar a necessidade de um preparo pré-operatório adequado e uma equipe habilitada para que o risco cirúrgico seja o mesmo de uma cirurgia menor.

Saiba mais sobre Cirurgias Combinadas. Ligue (81) 3019 0909 e agende uma consulta.

Cirurgias relacionadas

  • Lipoaspiração
    Cirurgia para a redução do volume de gordura
    corporal, em áreas localizadas. [...]
  • Prótese de Mama, Prótese de Silicone
    Prótese de Mama
    Utiliza implantes de silicone para
    dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário. [...]

“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.

Redes sociais