Procedimentos Estéticos

Botox, toxina botulínica

Toxinca Botulínica

A Toxina Botulínica é um medicamento de origem natural utilizado há muitos anos na Medicina. Para sua obtenção, é necessário tecnologia com alta sofisticação para controle da bactéria Clostridium botulinum (produtora da toxina) até as varias fases de purificação e liofilização, resultando em uma proteína complexa, estabilizada com cloreto de sódio, albumina sérica e esterilizada. Essa substância promove um bloqueio neuropático, isto é, bloqueia a liberação da Acetilcolina (substância que produz o estimulo de um nervo para músculo). Assim, NÃO ocorre a contração muscular que gera as rugas.

É indicado para tratamento de rugas dinâmicas, ou seja rugas criadas pela ação repetida dos músculos da face. Está indicada em pacientes com rugas frontais, glabelares (entre as sobrançelhas) e peri-orbitais (pés de galinha). Pode ainda ser aplicada em outras áreas da face, porém com resultados mais limitados. Esse procedimento produz um pequeno edema e é necessário alguns cuidados nas primeiras horas.

Leia mais

Preenchimento facial, preenchimento cutâneo

Preenchimento

O preenchimento facial com ÁCIDO HIALURÔNICO de origem não animal tem por finalidade preencher rugas faciais e periorais, sulcos naturais e lábios (senis e curtos). É material biodegradável e biocompatível (absorvido pelo organismo e não provoca reação alérgica) e faz parte da estrutura da pele de todos os seres animais.

O medicamento é injetado por via intradérmica, através de seringa e agulhas já previamente esterilizadas pelo fabricante; o efeito ocorre imediatamente e o volume aplicado para proporcionar o resultado adequado será determinado pelo médico.

O Ácido Hialurônico é reabsorvido naturalmente pelo organismo e seu efeito deverá ter a duração aproximada de um ano. Após esse período, você poderá submeter-se a outras aplicações se quiser manter os resultados. É preciso deixar claro que os preenchimentos não substituem uma cirurgia plástica, mas podem oferecer melhora do aspecto facial, amenizando as rugas finas.

Leia mais

Peeling químico

Peeling

Os peelings têm indicações específicas e cada uma delas varia de acordo com o tipo de pele. Alguns peelings não podem ser realizados em peles muito claras e outros não têm efeito sobre peles escuras. Até mesmo o sexo pode influenciar na escolha do peeling. A classificação de Fitzpatrick auxilia na determinação dos 5 diferentes tipos de pele.

Através do uso de substancias químicas, consegue-se a reversão de várias alterações como manchas, rugas, melhora da elasticidade, com renovação do aspecto da pele; conseguindo certo grau de rejuvenescimento. É indicado também como adjuvante na cirurgia de rejuvenescimento facial (ritidoplastia), para melhora do resultado final.

No peeling químico superficial, a epiderme envelhecida é removida e substituída por uma camada nova de colágeno. A regeneração da epiderme começa em 48h e em geral, está concluída em torno do 7o dia. As alterações da derme demoram mais tempo até chegar ao resultado final pleno.

Leia mais

Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

O sistema linfático trabalha como uma terceira circulação, além da arterial e da venosa, e a linfa é o líquido que circula através dessa rede de vasos linfáticos. Ela é rica em proteínas, glóbulos brancos, microrganismo, células mortas, células sanguíneas e pode também carregar bactérias e toxinas. Seu aspecto é viscoso e amarelado. A linfa, assim como o sangue, realiza trocas metabólicas com as células e em seguida é recolhida pelos vasos do sistema linfático, retornando aos gânglios.

Já os gânglios linfáticos, ou linfonodos, são encontrados em todo o corpo. Eles são parte importante do sistema imunológico. Sua função é ajudar o corpo a reconhecer e combater germes, infecções e outras substâncias estranhas. É para eles que a linfa recolhida dos vasos é direcionada para ser filtrada.

Os benefícios gerais da drenagem linfática, como a melhora de inchaço (edema), podem ser sentidos imediatamente. Já no caso da celulite, os resultados dependem de uma série de fatores, como alimentação, tabagismo, estresse, e do grau da celulite, é preciso antes mudar os hábitos que causam a retenção de líquidos. Em quadros mais avançados, são necessárias mais sessões de drenagem linfática para que sejam vistos os resultados.

Leia mais

Saiba mais sobre Procedimentos Estéticos. Ligue (81) 3019 0909 e agende uma consulta.

Perguntas e respostas frequentes

“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.