Abdominoplastia

Como é feita a abdominoplastia (cirurgia do abdômen)

Navegue através do menu inferior da animação para ver passo-à-passo como é realizada a cirurgia de abdominoplastia

DESCRIÇÃO

Gestações, oscilações de peso e flacidez da musculatura podem levar a um abaulamento do abdome, com excesso de pele e gordura que levam a perda do contorno corporal. Muitas vezes, mesmo com a realização de exercícios físicos e dietas balanceadas não conseguimos corrigir essas alterações com eficiência, sendo então indicada correção cirúrgica associada.

 

Abdominoplastia é a cirurgia plástica de abdome, realizada para retirar o excesso de pele e gordura da região, corrigir a flacidez muscular, e melhorar o contorno corporal, podendo ser associada a lipoaspiração.

 

Deve-se lembrar que a abdominoplastia remove apenas o excesso de pele e a gordura abdominal abaixo da região do umbigo, não removendo a gordura nas laterais do abdome, os famosos “pneuzinhos”. Para isso, deve-se associar uma lipoaspiração. Em muitos casos a estética abdominal adequada pode ser obtida apenas com o uso desta técnica. Nos pacientes que tem gordura localizada e pouca flacidez de pele, a lipoaspiração sozinha pode ser suficiente para proporcionar um bom resultado.

“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.

FALE CONOSCO

Envie sua dúvida ou comentário

Para solicitações ou sugestões, bem como informações sobre cirurgias, preencha, por gentileza, os campos abaixo, que retornaremos o quanto antes.