Um bom jeito de começar a conhecer seu médico é dar uma olhada no currículo dele. Segue abaixo meu currículo de forma resumida.

Membro titular da SBCP

Rectangle 32

Formação

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), completou sua formação em São Paulo, onde cursou os programas de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e no Hospital Brigadeiro, respectivamente. Após a conclusão da residência médica em Cirurgia Plástica, foi estagiário da Disciplina de Cirurgia Plástica da FMUSP nas áreas de feridas complexas e microcirurgia.

Especialização

Durante seu período de pós-graduação, teve a oportunidade de atuar em grandes centros de assistência em Cirurgia Plástica do Brasil, como o Centro de Queimados e o Pronto-Socorro do HC-FMUSP e Hospital Pérola Byington, referência em reconstrução de mama no país. Trabalhou também como plantonista da equipe de cirurgia plastica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e tem grande experiencia em cirurgia no nariz (rinoplastia) e reconstrução mamária. 

Titulação

Atualmente é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), da Rhinoplasty Society of Europe (RSE). Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP e é participante ativo dos principais congressos nacionais e internacionais de sua área de atuação. 

Se você quiser ver meu currículo completo na Plataforma Lattes clique no botão abaixo:

O processo de formação de um cirurgião plástico exige muito tempo e dedicação absoluta. São 6 (seis) anos de faculdade de Medicina, 2 (dois) anos de Residência Médica em Cirurgia Geral e, completando, mais 3 (três) anos de Residência Médica em Cirurgia Plástica em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo a SBCP responsável por, ao final desta formação, aplicar provas rigorosas para outorgar – ou não – o Título de Especialista ao Médico.

PESQUISA

COMO OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CIRURGIÃO PLÁSTICO

Existem duas formas de se executar pesquisa, via internet, para verificar se o médico em questão é realmente um cirurgião plástico especialista.

1. Inicialmente, com o nome do médico ou seu número de CRM, qualquer um pode entrar no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e verificar facilmente se o médico está devidamente cadastrado. A ausência de cadastro indica, sem erros, que o médico não é um especialista.

2. Outra pesquisa a ser feita é no site do CREMEPE. Neste cadastro, deve ser observado se há o registro de Cirurgia Plástica e se o médico está em condição “Ativa”. A importância desta pesquisa se dá pelo fato de que médicos em especialização – cursando Residência Médica de Cirurgia Plástica – podem estar cadastrados na SBCP, porém ainda não estão aptos a registrarem a especialidade no Conselho. Neste caso, não são especialistas, ainda.