You are currently viewing Lifting facial: você na sua melhor versão

Lifting facial: você na sua melhor versão

O que é o Lifting Facial e como ele funciona?

O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo reposicionar os tecidos faciais, melhorando a flacidez da pele e suavizando rugas e sulcos.

É um procedimento personalizado, realizado de acordo com as necessidades e características individuais de cada paciente.

Durante o procedimento, o cirurgião plástico realiza incisões estrategicamente posicionadas para acessar as camadas profundas da pele.

Em seguida, ocorre o reposicionamento dos tecidos, incluindo músculos e gordura, proporcionando um resultado mais firme e jovem.

Além disso, em alguns casos, pode ser realizada a remoção do excesso de pele para alcançar um contorno facial mais harmonioso.

Conheça os benefícios do procedimento:

O lifting facial oferece uma série de benefícios para aqueles que desejam rejuvenescer sua aparência facial e obter uma pele mais firme e tonificada.

Alguns dos principais benefícios do procedimento incluem:

  • Melhora da flacidez da pele: o lifting facial é especialmente eficaz na redução da flacidez da pele.
  • Harmonização dos contornos faciais: o procedimento permite o reposicionamento dos tecidos faciais, auxiliando na obtenção de contornos mais harmoniosos e proporcionando uma aparência facial mais equilibrada.
  • Resultados duradouros: embora o lifting facial não interrompa o processo de envelhecimento natural, os resultados alcançados podem ser duradouros, proporcionando uma aparência mais jovem.

Quais são os tipos de Lifting Facial?

Existem diferentes tipos de lifting facial que podem ser realizados, dependendo das necessidades individuais de cada paciente.

Alguns dos tipos mais comuns incluem:

  • Temporal: aprimora a posição da sobrancelha, proporcionando um olhar leve e jovem.
  • Minilifting: em conjunto com incisões menores, esse procedimento envolve um descolamento suave dos tecidos.
  • Cervicofacial: combinação do tratamento facial e da região do pescoço, com o objetivo de restaurar o posicionamento dos tecidos e tratar a musculatura.

Conheça o procedimento do Lifting Facial: da consulta à recuperação

O processo do lifting facial envolve várias etapas importantes, desde a consulta inicial até a recuperação completa.

  1. Consulta: durante a consulta, o cirurgião plástico avaliará sua saúde geral, discutirá suas expectativas e explicará o procedimento em detalhes. É uma oportunidade para esclarecer todas as suas dúvidas.
  2. Pré-operatório: antes da cirurgia, você receberá orientações específicas sobre preparação pré-operatória, como interromper o uso de certos medicamentos e evitar o consumo de alimentos e bebidas antes do procedimento.
  3. Cirurgia: o lifting facial é realizado sob anestesia geral ou local com sedação, dependendo do caso. O cirurgião fará incisões estratégicas, reposicionará os tecidos faciais e removerá o excesso de pele, se necessário.
  4. Pós-operatório: durante o período de recuperação, é importante seguir todas as orientações médicas, incluindo o uso de curativos, repouso adequado, evitar atividades físicas intensas e cuidados com a higiene facial.
  5. Resultados: os resultados do lifting facial serão gradualmente visíveis à medida que a cicatrização ocorre. Com o tempo, você poderá desfrutar de uma aparência rejuvenescida, com uma pele mais firme e tonificada.

Para quem o Lifting Facial é indicado?

O lifting facial é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar os sinais visíveis de envelhecimento em seu rosto e pescoço.

É adequado para aqueles que apresentam flacidez da pele, rugas e sulcos profundos, perda de contornos faciais ou outros sinais de envelhecimento.

Lembrando que, é importante que cada paciente passe por uma avaliação individualizada com um cirurgião plástico qualificado, que poderá determinar se o lifting facial é a melhor opção para suas necessidades e expectativas.