Bichectomia

Como a Bichectomia é feita

Bichectomia

DESCRIÇÃO

A bichectomia é a cirurgia plástica realizada para a retirada total ou mesmo parcial de bolsas de gorduras presentes na face, chamadas de bolas de Bichat. Essas bolsas de gordura estão presentes na região da bochecha e quando aumentadas podem alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. É um procedimento relativamente simples, com baixa morbidade, indicado para pessoas que tem o rosto largo em decorrências do volume excessivo dessas bolsas de gordura. Essa cirurgia reduz o volume da parte de baixo do rosto (bochechas) e deixa a face com uma estrutura mais fina e delicada. Um bom planejamento antes da cirurgia e a discussão com o cirurgião quanto às suas ansiedades e expectativas são o melhor caminho para a obtenção de um resultado satisfatório.

  • Equipe experiente
  • Tratamento personalizado
  • Qualidade e segurança
  • Tratamento imediato

Sobre o cirurgião

Dr Milton Rocha Cirurgião Plástico em Recife
CIRURGIÃO PLÁSTICO
Dr. Milton Rocha

Por herança genética ou excesso de peso, muitas vezes as bolas de Bichat tem tamanho maior que o desejado. Quando o corpo adiposo passa a incomodar esteticamente é possível resolver o problema com essa cirurgia.

É importante que seja feita a avaliação clínica por um profissional especializado, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento.

Você deverá internar-se no dia do procedimento e sua alta geralmente é dada algumas horas após a cirurgia.

Logo depois da cirurgia, você observará o rosto um pouco inchado. A recuperação é muito semelhante à de quando se faz a extração de um dente do siso.

O inchaço geralmente é mais intenso nos 3 primeiros dias, e tende a regredir totalmente após 30 dias.

Dores no pós-operatório são bastante raras, você poderá sentir um desconforto por alguns dias.

O ideal é fazer um repouso relativo na primeira semana. Geralmente são suficientes 2 ou 3 dias de afastamento do trabalho na maioria dos pacientes, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.

Não há necessidade de remover os pontos, uma vez que eles caem sozinhos dentro de 30 dias. Você deverá evitar carregar peso, fazer exercícios físicos e tomar sol por um período de 30 dias após a cirurgia.

Para complementar a bichectomia podem ser realizados outros tratamentos associados como preenchimento no queixo ou lipoaspiração no submento (papada).

No dia seguinte à cirurgia, o paciente poderá sentar apoiando as coxas, caminhar e tomar ducha com cuidado. Pode existir dor de média a forte intensidade, mas que é facilmente evitada por analgésicos apropriados. Alta hospitalar é recebida após 24-48 horas. Deve ser mantido o decúbito ventral (barriga para baixo) ou lateral por 14 dias, para evitar pressão direto sobre a prótese.

Na primeira semana o paciente deve manter repouso relativo. Não é necessário repouso no leito, podendo caminhar e sentar ainda com um pequeno desconforto.

A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de 14 dias, nesse dia o paciente já pode guiar carros e voltar a um atividade de trabalho que não exija grande esforço físico.

Restrição física é mantida por 2 meses. Só após esse período a paciente estará liberada para prática de esportes, ginástica de qualquer espécie e, qualquer atividade, incluindo esqui, andar a cavalos, esportes radicais, e mesmo aqueles onde é previsto quedas. É contra indicada a injeção intramuscular enquanto se usar a prótese glúteas.

“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.

FALE CONOSCO

Envie sua dúvida ou comentário

Para solicitações ou sugestões, bem como informações sobre cirurgias, preencha, por gentileza, os campos abaixo, que retornaremos o quanto antes.