Mastopexia

Como a Mastopexia (lifting das mamas) é feita

Navegue através do menu inferior da animação para ver passo-à-passo como é realizada a cirurgia de Lipoaspiração

DESCRIÇÃO

Mamas firmes e simétricas geralmente começam a cair, ficando com um aspecto pesado ou flácido. Uma mamoplastia de aumento, ou mastopexia, pode ajudar a mama a ficar firme novamente, que definirá as curvas do corpo e dará aos seios uma aparência jovial.

 

Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.

 

Lembre-se: A Mastopexia assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista. 

  • Equipe experiente
  • Tratamento personalizado
  • Qualidade e segurança
  • Tratamento imediato

Sobre o cirurgião

Dr Milton Rocha Cirurgião Plástico em Recife
CIRURGIÃO PLÁSTICO
Dr. Milton Rocha

O aumento de mama pode ser uma boa opção para você se:

• Você estiver fisicamente saudável e mantiver um peso estável,
• Você não fuma,
• Você tem expectativas realistas,
• Você está incomodada com a sensação de que seus seios perderam forma e volume,
• Seus seios têm forma alongada ou estão pendentes,
• Quando não sustentado, seus mamilos se posicionam abaixo do sulco da mama,
• Seus mamilos e aréolas apontam para baixo,
• Você tem pele flácida e aréolas alargadas,
• Uma das mamas é mais baixa que a outra

Após o procedimento, serão colocados curativos sobre as incisões. Será necessário usar uma bandagem elástica ou sutiã para minimizar o inchaço e sustentar a mama.
Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular após a cirurgia.

No dia seguinte à cirurgia, o paciente poderá sentar apoiando as coxas, caminhar e tomar ducha com cuidado. Pode existir dor de média a forte intensidade, mas que é facilmente evitada por analgésicos apropriados. Alta hospitalar é recebida após 24-48 horas. Deve ser mantido o decúbito ventral (barriga para baixo) ou lateral por 14 dias, para evitar pressão direto sobre a prótese.

Na primeira semana o paciente deve manter repouso relativo. Não é necessário repouso no leito, podendo caminhar e sentar ainda com um pequeno desconforto.

A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de 14 dias, nesse dia o paciente já pode guiar carros e voltar a um atividade de trabalho que não exija grande esforço físico.

Restrição física é mantida por 2 meses. Só após esse período a paciente estará liberada para prática de esportes, ginástica de qualquer espécie e, qualquer atividade, incluindo esqui, andar a cavalos, esportes radicais, e mesmo aqueles onde é previsto quedas. É contra indicada a injeção intramuscular enquanto se usar a prótese glúteas.

“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.

FALE CONOSCO

Envie sua dúvida ou comentário

Para solicitações ou sugestões, bem como informações sobre cirurgias, preencha, por gentileza, os campos abaixo, que retornaremos o quanto antes.