You are currently viewing DUAL PLANE – MAIOR SUSTENTAÇÃO PARA A PRÓTESE DE MAMA

DUAL PLANE – MAIOR SUSTENTAÇÃO PARA A PRÓTESE DE MAMA

Além do tamanho e do formato da prótese, a posição em que ela será colocada também é uma dúvida comum entre as mulheres que desejam realizar a Mamoplastia de Aumento.

Afinal, o que é melhor? Colocar a prótese abaixo ou acima do músculo?

Até pouco tempo atrás, existiam apenas duas opções para a inserção do implante: Subglandular e Submuscular.

ENTENDENDO MELHOR:

Subglandular – Nesse plano, a prótese é colocada abaixo da glândula mamária e acima do músculo peitoral. Os seios ficam mais projetados, deixando o colo mais marcado.

Submuscular – A prótese é inserida abaixo do músculo peitoral. É uma boa opção para mulheres magras e com pouco tecido mamário ou que desejam um colo mais natural.

TÉCNICA DUAL PLANE

A Dual Plane ou Plano Duplo é uma técnica submuscular parcial, onde a parte superior do implante fica recoberta pelo músculo peitoral e a parte inferior fica atrás da glândula mamária, o que permite uma cobertura maior ao implante, reduzindo as chances de ondulações e o resultado é um colo mais natural.

PARA QUEM A DUAL PLANE É INDICADA?

Geralmente, a técnica Dual Plane é indicada para mulheres magras e com pouco tecido mamário. Porém, também oferece excelentes resultados para pacientes que apresentam bastante flacidez nos seios. Nesse caso, a técnica é associada à Mastopexia, que é a cirurgia para a remoção do excesso de pele.

Além de conferir uma maior cobertura para a prótese, a Dual Plane garante uma transição mais suave e delicada no colo mamário, tanto na parte superior quanto no meio dos seios.

VANTAGENS DA TÉCNICA DUAL PLANE:

  1. Recuperação mais rápida: essa é a vantagem mais associada a essa técnica, já que a paciente pode movimentar os braços após o efeito da anestesia;
  2. Mais naturalidade: na parte superior da mama, o implante fica protegido pelo músculo, o que confere uma aparência mais natural;
  3. Menos riscos de contratura capsular: a contratura é uma reação do organismo ao silicone, criando uma película ao redor da prótese. Estudos demonstram que a técnica Dual Plane reduz as chances dessa ocorrência;
  4. Menor mobilidade da prótese: com o tempo e com os movimentos musculares naturais, a prótese pode se movimentar. Como na Dual Plane o implante não está totalmente atrás do músculo, a mobilidade acaba sendo menor.

A MELHOR DECISÃO

Assim como a escolha do tamanho e formato, a decisão pela posição da prótese deverá levar em conta as características de cada paciente, como o seu biotipo, a largura de seu tórax, o tamanho de suas mamas, a espessura de sua pele e a quantidade de tecido mamário para cobrir o implante.

Nenhuma técnica pode ser considerada melhor que a outra, já que cada uma possui suas respectivas indicações. O que existe é uma técnica mais bem adaptada para cada paciente.