You are currently viewing FLACIDEZ FACIAL- QUANDO NÃO DÁ PARA EVITAR, É POSSÍVEL TRATAR!

FLACIDEZ FACIAL- QUANDO NÃO DÁ PARA EVITAR, É POSSÍVEL TRATAR!

Mesmo tendo uma rotina de cuidados com a pele, não tem como escapar dos efeitos da flacidez. Com o passar dos anos, a queda na produção de colágeno compromete a sustentação, a elasticidade e a firmeza da pele do rosto, acentuando os sinais do envelhecimento.

Além do processo natural de envelhecimento, a genética, os hábitos de vida e as oscilações de peso também influenciam no aspecto do rosto.  Mas se não dá para evitar, é plenamente possível tratar a flacidez facial! Entenda como!

LIFTING FACIAL

O Lifting Facial, que também pode ser chamado de Ritidoplastia, é uma intervenção cirúrgica que tem por finalidade amenizar os sinais visíveis do envelhecimento do rosto e do pescoço. Ele corrige a flacidez, reposicionando os tecidos com suturas de sustentação que ajudam a devolver a aparência firme da pele.

A cirurgia permite também remover os depósitos de gordura e a flacidez abaixo do queixo e da mandíbula, melhorando o contorno mandibular e a papada. Também é possível reduzir as linhas de expressão e melhorar o bigode chinês.

Ao atuar sobre alguns músculos do rosto e retirar o excesso de pele, o Lifting, quando bem realizado, promove o rejuvenescimento facial com naturalidade e harmonia, sem modificar os traços e as expressões naturais do paciente.

MINILIFTING – QUANDO A FLACIDEZ É LEVE OU MODERADA

Enquanto o Lifting Facial engloba o tratamento dos três terços da face de forma cirúrgica, o Minilifting trata somente o terço médio e o terço inferior. Tudo vai depender do grau da flacidez de cada paciente.

O Minilifting melhora a flacidez do rosto, principalmente em seu terço inferior, corrigindo o efeito buldogue nas bochechas e melhorando o aspecto do pescoço. A cirurgia reposiciona os tecidos para cima, retira o excesso de pele, eliminando a flacidez.

No Minilifting, assim como no Lifting Facial, o objetivo é suavizar os sinais do envelhecimento, dando um melhor contorno à face e mantendo a naturalidade das feições do paciente.