Abdominoplastia: o corpo do verão

Fatores como múltiplas gestações, grandes alterações de peso e envelhecimento podem causar flacidez na região abdominal, alterando seu formato e causando incomodo ao paciente. Seja qual for o motivo, a plástica abdominal oferece a oportunidade de recuperar a firmeza nessa área.

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que atua na retirada do excesso de pele e gordura localizada na região do abdome, corrigindo estrias e diminuindo a flacidez. Entretanto, vale lembrar que esta cirurgia não é uma forma de tratar a obesidade, assim como não substitui uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios físicos.
O procedimento começa quando o cirurgião abre incisões em forma de semicírculo, um pouco abaixo da linha do biquíni. A extensão da cicatriz irá depender dos contornos corporais do paciente. Após as incisões, a pele e a camada de gordura do abdome são separadas e descoladas, expondo os músculos abdominais que serão suturados para criar uma parede abdominal plana e firme.
Nós então esticamos parte da pele e da gordura que foram deslocados sobre a parede abdominal, removendo as sobras. Uma pequena incisão é feita para que o umbigo seja realocado de forma mais natural possível. As incisões são suturadas e protegidas com curativos.
O procedimento tem duração média 2 horas e meia e requer um período de internação de aproximadamente vinte e quatro horas. Após esse intervalo, os curativos serão retirados e, depois de quinze dias, os pontos. A drenagem linfática após a cirurgia é obrigatória, assim como o uso da cinta durante o primeiro mês.
Antes de optar pela cirurgia, marque uma avaliação para estudamos particularmente seu caso e obter mais informações e recomendações.