You are currently viewing Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas no mundo

Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas no mundo

(As cirurgias mais realizadas no Brasil foram lipoaspiração e colocação de próteses mamárias. O país também é líder quando o assunto é rinoplastia e abdominoplastia)
Quando falamos sobre bem estar, um dos primeiros pontos a se destacar é a questão da autoestima: segundo psicólogos, estar de bem consigo mesmo é fundamental e pode refletir significativamente no desempenho de questões na vida profissional e também na vida pessoal.
As cirurgias plásticas são responsáveis por reparar imperfeições que causam desconfortos físico/estético e também psicológico (baixa autoestima). Também são responsáveis por ajudar em casos de acidentes, queimaduras, grandes cicatrizes, entre outros problemas.
O Brasil é atualmente o país que lidera o ranking em número de cirurgias plásticas estéticas no mundo. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), são feitos anualmente mais de 1,5 milhão de procedimentos do tipo. Isso é equivalente a 13% do total mundial e é mais do que o volume registrado nos Estados Unidos, país que passou a ocupar o segundo lugar com 1,45 milhão de cirurgias/ano.
Hoje, com a evolução de seus procedimentos e técnicas, a cirurgia plástica passou a ser uma área completamente integrada a sociedade, expandindo suas especialidades ao redor do mundo. Diversos tipos de procedimentos como lipoaspiração, inclusão de silicone nos seios, glúteos e panturrilhas, correção de orelhas de abano e narizes inestéticos, entre outros, permitem que o paciente realize o sonho de ter sua aparência melhorada e mais harmônica.
Para realizar a sua cirurgia plástica com tranquilidade e segurança, você deve buscar por clínicas e profissionais que não tenham empresas intermediadoras, repletas de pagamentos fáceis demais, como aquelas que parcelam em até 40 vezes, por exemplo. Essas intermediadoras estabelecem uma relação entre o paciente e um profissional avaliador, mas que não tem qualquer contato com o médico que irá realizar a cirurgia.
A melhor forma de diminuir os riscos de complicações devido a uma cirurgia plástica é realizar o procedimento numa clínica ou hospital, com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e seguir todas as suas recomendações no pré e no pós-operatório.
Dr. Milton Rocha é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), da American Society of Plastica Surgeons (ASPS), da International Federation for Adipose Therapeutics and Science (IFATS), da Sociedade Brasileira de Microcirurgia Reconstrutiva. Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP e é participante ativo dos principais congressos nacionais e internacionais de sua área de atuação.

A Clínica Milton Rocha funciona no Empresarial Rui Barbosa | Av. Rui Barbosa, 715 | salas 707/708 | Graças | Recife – PE.