You are currently viewing Cirurgia Plástica Recife – A rinoplastia pode melhorar a respiração?

Cirurgia Plástica Recife – A rinoplastia pode melhorar a respiração?

É muito comum a procura e interesse pela rinoplastia por motivos estéticos. Porém, a cirurgia também é indicada para correção de problemas respiratórios relacionados à estrutura nasal. 
 
Anormalidades na estrutura interna do nariz podem causar diversos problemas ao paciente que vão desde dificuldade para respirar à problemas do sono, como o ronco, dentre outros. 
 
A rinoseptoplastia é a cirurgia que tem por finalidade a melhora de dois fatores: estética e função do nariz. Como o próprio nome do procedimento já indica, é a junção da rinoplastia com a septoplastia. 
 
No geral, toda rinoplastia deve ser feita por um cirurgião plástico experiente e especializado no procedimento, que irá realizar a cirurgia levando em consideração tanto a aparência como a funcionalidade do nariz. Não esqueça, narizes bonitos também precisam oferecer uma boa respiração. 

 
Se você não tem problema com a estética do seu nariz, mas tem dificuldade para respirar, a rinoplastia também pode ser uma opção para você. Se deseja melhorar a estética e função, pode resolver dois problemas de uma só vez. 
 
Marque sua consulta. 
 
Dr Milton Rocha I CRM 17964 – RQE 26⠀