You are currently viewing Cirurgia Plástica Recife – DIFICULDADE PARA RESPIRAR DEPOIS DA RINOPLASTIA? CORRIJA COM A RINOPLASTIA SECUNDÁRIA!

Cirurgia Plástica Recife – DIFICULDADE PARA RESPIRAR DEPOIS DA RINOPLASTIA? CORRIJA COM A RINOPLASTIA SECUNDÁRIA!

A rinoplastia secundária é a cirurgia que corrige resultados malsucedidos de uma primeira rinoplastia, sendo indicada quando a primeira intervenção no nariz trouxe problemas estéticos ou funcionais para a paciente, prejudicando sua autoestima, saúde e bem-estar. Por isso é importante escolher bem o profissional que realizará a sua rinoplastia primária, pois o sucesso do seu resultado depende disso.

A rinoplastia secundária requer ainda mais destreza do profissional, por possui maior grau de complexidade, pois houve manipulação prévia e alteração da anatomia do nariz, levando a mais aderências e fibroses, resultantes da primeira operação.

Nessa segunda intervenção cirúrgica, geralmente utilizamos enxertos retirados de cartilagem da costela ou orelha do próprio paciente. Pode ser utilizada também a fáscia temporal.

É importante que a paciente aguarde o intervalo de no mínimo 1 ano, entre a rinoplastia primária e a secundária, pois este é o período de recuperação da primeira cirurgia.