You are currently viewing Cirurgia Plástica Recife – Implante de próteses de mama: Incisão e cicatrizes

Cirurgia Plástica Recife – Implante de próteses de mama: Incisão e cicatrizes

Uma das principais dúvidas das pacientes que querem fazer a cirurgia de implante de próteses de mama é sobre o tamanho e o local da cicatriz. Os principais tipos de incisões (corte) para esse procedimento cirúrgico podem ocorrer por três vias, que também determinam o local das cicatrizes. A escolha do local da incisão deve ser feita de acordo com a técnica usada pelo cirurgião de acordo com o desejo da paciente no resultado final. Todas elas apresentam seus prós e contra. Vamos saber mais sobre cada uma:

  • Axilar: uma opção para quem não deseja ter uma cicatriz (mesmo que discreta) na região da mama. Esse tipo de incisão traz a desvantagem de não poder ser reutilizada e pode ser de difícil colocação da prótese.
  • Perioreolar: é realizada na parte inferior da aréola. Sua maior vantagem é a oportunidade de redução no tamanho das aréolas. Só é recomendada quando a aréola apresenta um tamanho que permite a inserção do implante escolhido pela paciente. Além disso, podem ocorrer lesões nos ductos lactíferos e na glândula mamária.
  • Inframamária: Proporciona um acesso direto à região da mama, resultando em uma melhor visão da região operada, além de não afetar a glândula mamária e a aréola. A incisão pode variar de acordo com o tamanho do implante mas em média gira em torno de 4 cm . É a nossa escolha na grande maioria dos casos !

Dr Milton Rocha I CRM 17964 – RQE 26⠀