You are currently viewing Cirurgia Plástica Recife – Você sabe como é feita a lipoaspiração?

Cirurgia Plástica Recife – Você sabe como é feita a lipoaspiração?

Antes da cirurgia, o médico faz marcações nas áreas que serão lipoaspiradas onde a gordura fica acumulada. Os locais mais comuns são o abdome, os flancos e culotes .

Já no centro cirúrgico, o paciente é anestesiado. O anestesista em conjunto com o cirurgião pode optar pelo bloqueio (raqui ou peridural) ou geral. A definição depende das áreas aspiradas e se haverá associação com outros procedimentos.

Antes de iniciar a cirurgia, infiltra-se nas regiões a serem tratadas uma solução de soro fisiológico e adrenalina para produzir a vasoconstrição, que ameniza o sangramento.

Logo após, realizam-se pequenas incisões de cerca de 5 milímetros onde serão inseridas as cânulas de lipoaspiração que são instrumentos metálicos de ponta romba com orifícios na sua extremidade, por onde a gordura é aspirada pelo vácuo produzido pelo aspirador cirúrgico.

A técnica cirúrgica consiste em movimentos suaves da cânula por uma das mãos do cirurgião através da gordura subcutânea, associado a uma manobra com a mão oposta visando o controle da localização da cânula. Nessa segunda manobra realiza-se um movimento de afastamento da gordura da musculatura subjacente, fazendo com que a ponta da cânula esteja localizada entre os dedos do cirurgião.

O procedimento pode levar entre 1 e 3 horas dependendo do volume de gordura. Depois da aspiração, as incisões são suturadas e de maneira geral o paciente recebe alta após 24 hs .

Dr Milton Rocha CRM 17964 RQE 26