Qual a diferença: Ácido Hialurônico X toxina

Com o surgimento de novos métodos e procedimentos estéticos para melhorar a aparência corporal e aumentar a autoestima, muitos ficaram confusos sobre qual seria o melhor método e qual seria a diferença entre eles.

Um bom exemplo disso é a confusão que ainda se faz com o preenchimento com ácido hialurônico e toxina. Ambos são procedimentos estéticos pouco intrusivos que não necessitam te internação para oferecer seus benefícios.

Apesar de ambos serem injetáveis através de uma seringa, o mecanismo de ação desses procedimentos não é o mesmo. 

A toxina age paralisando o músculo onde é injetada, para evitar a movimentação e consequente contração muscular, causadora das rugas. 

Para  amenizar/ suavizar os vincos uma boa opção é o preenchimento com ácido hialurônico que repõe o volume perdido em determinada áreas da pele, melhorando o contorno do rosto, preenchendo áreas que sofreram perda de volume.

Assim, a toxina pode ser utilizada para tratar rugas entre as sobrancelhas, linhas ao redor do rosto e boca, na testa e no queixo e também no pescoço e linhas que formam o colo.

Por sua ver, o ácido hialurônico pode ser aplicado no nariz, maças do rosto, rugas em volta e no canto da boca, região da mandíbula e das têmporas e também nos próprios lábios, dando mais volume a região.

Ambos os procedimentos oferecem resultados naturais e satisfatório, quando aplicados por profissionais habilitados e com bom senso. Procure sempre um Cirurgião Plástico ou Dermatologista com experiência e discuta sobre suas expectativas para encontrar a melhor solução.