Dúvidas sobre Rinoplastia

Pacientes que não se sentem satisfeitos com a aparência e harmonia do seu rosto costumam procurar o consultório para descobrir qual o melhor procedimento para corrigi-lo e melhorar a aparência. Se o seu caso for desconforto com o tamanho ou estrutura do nariz, a rinoplastia pode ser a solução.

Além dos benefícios estéticos a cirurgia também pode ajudar na a melhorar a respiração no caso de pessoas com desvio de septo por exemplo . Ainda tem dúvidas sobre o procedimento? Confira nossas dicas:

O procedimento é doloroso?

Bem, a maioria dos pacientes não sente dor, mas em caso de ocorrência de desconforto pós-operatório, analgésicos podem ser ministrados.

Por quanto tempo o nariz fica imobilizado?

O paciente fica com imobilização nasal (gesso ou aquaplast) por um período médio de 7 dias, para garantir a efetividade do procedimento. É também após esses dias que os pontos são removidos.

O que acontece após a remoção dos pontos?

Para conseguir uma boa cicatrização, recomenda-se ficar com um micropore da cor de pele no nariz por pelo menos duas semanas.

Em quanto tempo é possível ver o resultado?

Entre três meses e um ano após a regressão do edema nasal a nova aparência pode ser vista.

Agora que você sabe como funciona o procedimento e como proceder no pós-operatório, confira os pré-requisitos e como marcar a sua consulta no nosso site.