Lipoenxertia: preenchimento facial com gordura em Recife

Quem está em busca de rejuvenescimento facial com bons resultados deve considerar uma avaliação para preenchimento facial. Isso porque o envelhecimento nessa região é caracterizado pela perda ou atrofia de ossos e gordura, fator associado à flacidez de músculos, ligamentos e excesso de pele, que dão a impressão de um rosto mais seco e vazio.

O tratamento mais comum oferecido no mercado, que também oferece resultados satisfatórios, é o preenchimento facial, que pode ser feito com ácido hialurônico, próteses, tecidos, entre outros. Entretanto, novas pesquisas apontam que o uso de materiais sintéticos, ou pouco naturais, pode reduzir o tempo de sucesso dos efeitos do tratamento e até provocar alguma reação alérgica, de acordo com o paciente.
Por isso mesmo essas novas pesquisas foram direcionadas a encontrar uma alternativa que pudesse oferecer os resultados mais naturais possíveis e duráveis, chegando ao preenchimento facial realizado com gordura, a lipoenxertia. Essa lipoenxertia consiste na retirada de gordura de uma parte do corpo que tenha em excesso – como acontece no abdome, flancos e dorso – através de cânulas, e realizar a sua inserção em regiões da face que apresentam pouco volume e projeção.
As vantagens da lipoenxertia são o uso de tecido autólogo, ou seja, que pertence ao próprio paciente, o que não causa rejeição, leva a um baixo custo do procedimento – já que usa o próprio tecido e não é necessário adquirir produtos importados -, consegue uma maior permanência dos resultados, o que integra não é reabsorvido, e reduz o tempo de recuperação ainda mais.
Ficou interessado no procedimento de lipoenxertia em Recife? Realize o seu na Clínica Dr. Milton Rocha entrando em contato pelos telefones (81) 3019 0909 ou 3019 0808 e marcando uma consulta.