You are currently viewing Rinoplastia Estruturada com Dr Milton Rocha

Rinoplastia Estruturada com Dr Milton Rocha

A Rinoplastia ainda é vista por muitos cirurgiões não especialistas como uma cirurgia simples cujo objetivo principal é reduzir o nariz através da remoção de tecidos.


No entanto, esta abordagem simples enfraquece o suporte das estruturas do nariz, levando à deformidades estéticas e até mesmo colapso, repercutindo também na função respiratória.
A rinoplastia estruturada aberta via de regra deve ser a técnica de escolha pois permite ao cirurgião visualizar todas as estruturas nasais e seus defeitos. Não há fórmula a ser seguida, cada caso deve ser realizado de acordo com sua anatomia e sintomas.

Quais as vantagens de uma rinoplastia estruturada?

É importante entender que o nariz sofre com o efeito de várias forças após a cirurgia, como o tecido de cicatrização que irá se formar ao redor das cartilagens e poderá distorcer ou mudar a posição.
A pressão negativa que se forma nas vias aéreas toda vez que respiramos pode também alterar. Já o envelhecimento pode diminuir a força intrínseca das cartilagens de modo a piorar a capacidade de sustentação da pele. Além dos traumas que podem ocorrer.
Essa cirurgia foi desenvolvida pensando exatamente nisso, em fortalecer e esculpir a estrutura do nariz. Assim, os resultados obtidos a partir desse procedimento são mais consistentes e duradouros, por esse motivo essa é considerada a melhor técnica para execução de uma cirurgia plástica de nariz.