You are currently viewing Tem essa sensação quando olha seus seios no espelho?

Tem essa sensação quando olha seus seios no espelho?

A assimetria no corpo humano é algo natural. Toda mulher sabe, mas nem sempre admite a diferença entre os seios, seja no tamanho, posição das aréolas, formato, prolongamento lateral da mama, inserção no tórax, peso, entre outras.

Apesar de ser comum, é importante ficar atenta, pois alterações repentinas no aspecto das mamas, acompanhadas de febre e dor no local, ou o surgimento de nódulos, devem ser avaliados pelo mastologista.

Sendo descartadas todas as doenças que podem causar a desigualdade entre as mamas, o cirurgião plástico é o médico capacitado para examinar e decidir quais técnicas podem diminuir a diferença entre os seios, promovendo a harmonia.

Existem diferentes técnicas para amenizar o problema, a abordagem é individualizada e cabe ao cirurgião a avaliação dos métodos mais indicados para cada caso. Por isso, é importante escolher o profissional com critério, para que seus resultados sejam satisfatórios.

A assimetria mamária te incomoda? Têm dúvidas sobre o assunto? Ligue para nós ou comente aqui no post. Será um prazer te responder.

Dr Milton Rocha I CRM 17964 – RQE 26⠀