Toxina Recife com o Dr Milton Rocha – Mitos e verdades

A toxina atua na suavização de rugas e linhas de expressão garantindo um rosto mais liso e livre de marcas, por isso é o procedimento não invasivo mais utilizado do mundo. Homens e mulheres recorrem a essa técnica para manter-se jovem e aumentar sua autoestima. Por ser bastante conhecido o processo pode ser cercado de dúvidas que confundem os pacientes na hora de decidir pelo tratamento. Veja alguns:

 A Toxina funciona para qualquer tipo de rugas

Mito. Existem dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas. O primeiro tipo são as rugas que não aparecem no rosto relaxado, mas apenas no exercício de contração muscular. Já as rugas estáticas são rugas permanentes, isto é, são vistas mesmo com o rosto relaxado. Essas são criadas pela perda de elasticidade na região e os vincos resultantes da contração muscular. A toxina age apenas nas rugas dinâmicas, amenizando seu aparecimento nas expressões

A toxina é o mesmo que preenchimento

Na verdade, a toxina atua nas terminações do músculo impedindo que as mensagens elétricas cheguem ao músculo, ou seja, essa substância é responsável por “paralisar” os músculos responsáveis pelas rugas. Já o preenchimento é a aplicação de substância que preenchem rugas e sulcos e dão volume à pele. Apesar de ambos terem finalidade parecida (rejuvenescimento), os produtos e o modo como são feitos são completamente distintos.

Ele tem efeito imediato

Os primeiros sinais da aplicação só aparecem depois de 48 ou 72 horas. Entretanto a percepção completa da toxina toxina só é visto após duas semanas.
Já o preenchimento facial apresenta resultado imediato!

A toxina não precisa de renovação

A ação da toxina funciona por cerca de 4 a 6 meses. Passado esse período a pele começa a voltar a seu estado original, por isso após esse tempo é necessário a reaplicação.

Perde-se a expressão do rosto

Mais um mito. A toxina é aplicada apenas nas áreas das rugas e o relaxamento do rosto dependerá da dosagem aplicada. A escolha de um médico competente e bem treinado da área é importante para tornar o resultado o mais natural possível.

A toxina só possui função estética

Apesar do rejuvenescimento facial ser o principal objetivo do uso da toxina, ele pode ser utilizado para questões médicas importantes sendo indicado em casos de estrabismo, espasticidade, blefaroespasmo, distonia, hiperidrose e até para controlar crises de enxaqueca.

A toxina pode ser substituído por creme

Mito. Como já explicado a toxina age diretamente nos estímulos enviados aos músculos. Os cremes não têm essa funcionalidade. Geralmente você deve utilizar os dois tratamentos para adquirir mais eficácia no rejuvenescimento.

A toxina só pode ser usada em pessoas com muitas rugas e com idade avançada

Não. Cada vez mais a substância vem sendo utilizada cedo, por mulheres com menos de 30 anos. Ele é usado como método preventivo contra o envelhecimento, quando ainda não há presença de linhas ou são praticamente invisíveis.