You are currently viewing Toxina botulínica X preenchimento: qual escolher?

Toxina botulínica X preenchimento: qual escolher?

Quando o objetivo é rejuvenescer o rosto, tanto o botox quanto o preenchimento facial são eficazes para tratar rugas, mas de formas diferentes.

A toxina botulínica e o preenchimento facial são feitos através de injeções. Porém, as regiões na face a serem tratadas e os resultados são diferentes. A toxina botulínica pode ser aplicada em torno dos olhos, na região frontal (testa), em torno dos lábios, na cauda de sobrancelhas caídas e até nas maçãs do rosto e na ponta do nariz, fazendo a elevação do mesmo. A ideia é paralisar a musculatura e reduzir as rugas de expressão.

Já os preenchimentos faciais podem ser realizados com ácido hialurônico, ou gordura autóloga (retirada do próprio paciente, pelo processo de lipoaspiração). Os preenchimentos faciais têm como finalidade o rejuvenescimento do rosto, preenchendo áreas que perderam volume, o que é comum no processo natural de envelhecimento. Além de dar volume, melhora também o contorno e suaviza rugas, é indicado para aumentar lábios finos, e até melhorar a aparência de cicatrizes.