Tox

Como o procedimento de Toxina é feito

toxina em recife

DESCRIÇÃO

O processo de envelhecimento da pele compreende alterações fisiológicas desencadeadas por vários fatores, entre eles: idade, herança genética, exposição a agentes externos com o sol, poluição alimentação inadequada e estresse. Somando-se ainda a esses fatores, a constante atividade muscular necessárias para as diferentes expressões faciais, ao longo dos anos, forma as linhas de expressão ou rugas pronunciadas.

 

Os primeiros pontos da face onde elas se tornam evidentes são a região Frontal, Procerus, Corrugador do Supercílio e Orbicular dos olhos. Além de influenciarem negativamente na aparência, as rugas de expressão, quando localizadas na região frontal e glabelar, conferem à pessoa um ar zangado ou preocupado.

 

A Toxina é um medicamento de origem natural utilizado há muitos anos na Medicina. Para sua obtenção, é necessário tecnologia com alta sofisticação para controle da bactéria Clostridium botulinum (produtora da toxina) até as varias fases de purificação e liofilização, resultando em uma proteína complexa, estabilizada com cloreto de sódio, albumina sérica e esterilizada. Essa substância promove um bloqueio neuropático, isto é, bloqueia a liberação da Acetilcolina (substância que produz o estimulo de um nervo para músculo). Assim, NÃO ocorre a contração muscular que gera as rugas.

Sobre o cirurgião

Dr Milton Rocha Cirurgião Plástico em Recife
CIRURGIÃO PLÁSTICO
Dr. Milton Rocha

É indicado para tratamento de rugas dinâmicas, ou seja rugas criadas pela ação repetida dos músculos da face. Está indicada em pacientes com rugas frontais, glabelares (entre as sobrançelhas) e peri-orbitais (pés de galinha). Pode ainda ser aplicada em outras áreas da face, porém com resultados mais limitados. Esse procedimento produz um pequeno edema e é necessário alguns cuidados nas primeiras horas.

Com uma seringa (de 04 ml), pega-se o diluente (SF ,9%) e introduz-se o mesmo cuidadosamente no frasco com Toxina Botulinica. Após a diluição, procede-se à antissepsia (limpeza) da pele a ser tratada, e na seqüência injeta-se a Toxina Botulínica intramuscular nas regiões periocular (para tratar os “pés-de-galinha “ e frontoglabelar (para tratar as rugas da testa e entre as sombrancelhas). A dose varia de 10 a 20 unidades por área, totalizando, no máximo 50 UI por paciente.

Após a aplicação, leva até 72 horas para o bloqueio total dos receptores, e, dependendo da dosagem usada, pode durar 4 a 6 meses. Quando usada em doses terapêuticas ( no seu tratamento), o efeito permanece somente na área tratada e perde seu efeito progressivamente retornando em todos os casos.

Hipersensibilidade a algum componente da formula (Albumina e a própria Toxina);
Pacientes com intolerância a agulhas;
Mulheres grávidas ou amamentando;
Pacientes usando aminoglicosídeos (antibiótico);
Pacientes com reações inflamatórias ou infecções nas regiões a serem tratadas;
Pacientes com rugas puramente devido a ação continua do sol.

“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.

FALE CONOSCO

Envie sua dúvida ou comentário

Para solicitações ou sugestões, bem como informações sobre cirurgias, preencha, por gentileza, os campos abaixo, que retornaremos o quanto antes.