You are currently viewing Plástica para os braços? Conheça a Braquioplastia

Plástica para os braços? Conheça a Braquioplastia

A braquioplastia, ou lifting de braço, tem como objetivo reduzir o excesso de pele e gordura entre a axila e o cotovelo para remodelar o braço, deixando os contornos mais suaves, com uma aparência mais tonificada.

O procedimento começa com uma anestesia local com sedação ou geral. O tamanho da incisão feita pelo médico dependerá da quantidade de excesso de pele a ser removido na cirurgia. Essa quantidade será definida pelo próprio cirurgião, após uma avaliação física da paciente, em que ele decidirá o quanto pode ser retirado para que se obtenha o melhor resultado.

Essa incisão é feita no interior do braço ou na parte de trás, podendo se estender até um pouco acima do cotovelo. O tecido subjacente de sustentação é firmado e remodelado com suturas internas, finalizando os novos contornos do braço com suavidade.

As incisões são fechadas com suturas absorvíveis ou pontos removíveis. Se forem utilizados os pontos, eles podem ser removidos em uma a duas semanas após a cirurgia. Apesar de haver inchaço, é possível já perceber os novos contornos do braço logo após a cirurgia.