You are currently viewing Cirurgia Plástia Recife – Rinoplastia e Alectomia

Cirurgia Plástia Recife – Rinoplastia e Alectomia

Ultimamente um procedimento cirúrgico para nariz vem sendo bastante falado e gerado algumas dúvidas: a alectomia.

A alectomia é a denominação dada ao procedimento de redução da asa nasal. Mas será que este procedimento, realizado individualmente, pode entregar um bom resultado? Esta é uma questão que deve ser abordada, tendo em vista que muitas pessoas acreditam que o procedimento, feito isoladamente, é a solução estética para o seu nariz.

Muitas pessoas que possuem um nariz largo, e se sentem incomodadas com essa característica, tem o desejo de melhorar o contorno do nariz, e por isso, se interessam pela alectomia, para resolver este ponto em particular no formato do mesmo.

Porém o que deve ser levado em consideração é que a alectomia é um refinamento da rinoplastia e que em somente determinados casos pode ser realizada isoladamente, inclusive, a realização deste procedimento de forma irresponsável pode ter resultados negativos, tanto na estética como na função respiratória do nariz.

A rinoplastia é o procedimento que irá equilibrar todas as partes do nariz, promovendo a harmonia estética e preservando sua função principal, que é a respiração. Por isso, se há o incomodo com a estética do nariz, por ele ser mais largo, e deseja melhorar este aspecto, procure um cirurgião plástico experiente em plástica facial, para avaliar o seu caso e definir se a alectomia, feita de forma isolada, é indicada.

Dr Milton Rocha I CRM 17964 – RQE 26