You are currently viewing Cirurgia Plástica Recife | Quando operar o desvio de septo?

Cirurgia Plástica Recife | Quando operar o desvio de septo?

O septo é uma estrutura constituída por osso e cartilagem que separa uma narina da outra como uma espécie de “parede”, o desvio de septo ocorre quando o septo cresce para um dos lados do nariz, estando significativamente fora do centro.
Septoplastia é a cirurgia que corrige esta deformidade, o objetivo desta cirurgia é centralizar o septo nasal, sendo indicada quando o desvio causa obstrução nasal (nariz entupido), infecções nos seios paranasais (sinusites), cefaleia (dor de cabeça) e para complementar o tratamento do ronco e da apneia do sono.
Entretanto nem todas as pessoas com desvio septal necessitam de cirurgia, isto depende do grau do desvio e principalmente dos sintomas apresentados.
Em relação à idade, o ideal é que se opere após os 16 anos de idade, quando está encerrada a fase de crescimento septal, porém, em casos especiais (desvio septal severo) pode-se indicar septoplastias conservadoras abaixo desta idade.
A principal intenção da cirurgia é o alívio dos sintomas e qualidade de vida do paciente.

Dr Milton Rocha I CRM 17964 / RQE 26

drmiltonrocha #clinicamiltonrocha #cirugiaestetica #rinoplastia #rinoplastiafuncional #rinoseptoplastia #rinomodelacao #alectomia #harmonizacao #cirurgiaoplastico #cirurgiaplasticarecife #saude #estetica