Conheça mais sobre a Rinoseptoplastia

O nariz é uma área central do rosto e muito importante para harmonização facial. Por isso a rinoplastia, cirurgia estética nasal, é tão requisitada pelos pacientes. Essa cirurgia, porém, pode estar atrelada a outros procedimentos como a septoplastia, um procedimento que altera o septo nasal para melhorar a função respiratória.


A rinoseptoplastia é então uma opção para um procedimento estético e funcional. Essa cirurgia contribui para corrigir estruturas nasais quando há um posicionamento irregular ou má formação.
Além disso, ainda busca melhorar a estética do nariz de acordo com o gosto do paciente e avaliação médica.
Assim como a rinoplastia, para a realização da rinoseptoplastia utiliza-se da anestesia local com sedação ou geral, e pode ser feita por abordagem aberta ou fechada.
O pós-operatório da rinoseptoplastia também é similar a rinoplastia. Deve-se evitar esforço ou qualquer atividade que possa resultar em trauma na região nasal. O paciente é instruído a evitar colocar óculos sobre o nariz durante, pelo menos, duas semanas.
Ele ainda pode apresentar um leve desconforto, dor, inchaço e hematomas por algum tempo que serão tratados devidamente. O paciente pode retornar a sua rotina após uma semana da cirurgia.
Ainda restou alguma dúvida sobre a rinoseptoplastia? Então deixe nos comentários ou marque sua visita pelo telefone (81) 3019 0909 e 3019 0808.