Procedimentos para Gordura Localizada

Por mais que você se alimente bem, faça dieta ou realize exercícios todos os dias aquela gordura insiste em continuar no mesmo canto. A gordura localizada é o excesso do que você ingeriu que costuma se localizar no abdômen, nos culotes, nas coxas, além de outras regiões.

Por isso muitos pacientes recorrem a procedimentos estéticos para se livrar de vez das gorduras indesejadas. Listamos aqui alguns tratamentos adequados. Confira!

Criolipólise

A criolipólise é considerada número 1 em tratamento de gorduras localizadas. Sua ação consiste em um equipamento que congela as células de gordura até que morram e se desfaçam. Por fim elas são liberadas, metabolizadas pelo organismo e eliminadas naturalmente. São feitas uma ou duas sessões para alcançar o resultado almejado, já apresentando modificação na primeira sessão. O grande diferencial da criolipólise é que além de tratar a gordura, ela remodela o corpo.

Radiofrequência

Esse tratamento pode ser realizado tanto no rosto quanto no corpo. Ao contrário da criolipólise, que age pelo frio, a radiofrequência atua por energia sob a forma de calor que diminui e compacta a célula de gordura. Eles também atuam na camada de colágeno resultando em uma pele mais saudável e bonita.

Ultrassom

A técnica de ultrassom vem se aprimorando com o avanço da tecnologia, podendo ser realizada por mais de uma máquina. Ele emite ondas sonoras que promovem vibrações e criam bolhas de ar no tecido adiposo. Elas também alteram a permeabilidade das células fazendo com que ela diminua, pois seu conteúdo é extravasado e eliminado no organismo. São necessárias uma média de seis sessões para alcançar a eliminação da gordura como deseja.

Lipoaspiração

Se mesmo com procedimentos estéticos não invasivos você está insatisfeito com seu corpo é hora de pensar em uma cirurgia. A lipoaspiração é a mais conhecida quando se trata da eliminação de gordura localizada. Nela a gordura é aspirada e eliminada ou ainda pode ser reutilizada em casos de lipoescultura. A cirurgia é realizada através de cortes pequenos na região e pode durar de 45 minutos a 3 horas. Lembrando que o máximo de gordura retirada deve ser de 7% do seu peso original.

Abdominoplastia

A abdominoplastia se diferencia da lipoaspiração, pois, além de retirar a gordura localizada do abdômen, se livra do excesso de pele e aspecto flácido que a região pode adquirir. O resultado é uma firmeza dos músculos abdominais e uma barriga tonificada. Entretanto, diferente da lipoaspiração a cicatriz é maior e geralmente fica na linha do biquíni.

É importante lembrar que nenhuma técnica é responsável pelo emagrecimento. É necessário após esses processos ter uma rotina de atividades e alimentação equilibrada para manter os resultados.