Frontoplastia em Recife

Você tem um olhar bravo ou cansado? Possui grande flacidez na área da testa? Os traços da fronte são muito marcados ou grandes? Então está na hora de você conhecer a Frontoplastia.

A frontoplastia é uma cirurgia que realiza a suspensão das sobrancelhas e do supercílio. Pode ter como objetivos o rejuvenescimento do rosto ao combater a flacidez e rugas ou diminuir a fronte buscando maior harmonização dos traços e proporções da face.

A depender do objetivo a frontoplastia pode ser realizada por incisões através dos cabelos no couro cabeludo, em casos de testa pequena, ou pode fazer uma incisão ao longo da linha do cabelo, sendo a melhor opção para quem possui uma fronte maior.

O paciente recebe alta no mesmo dia, mas deve se manter em repouso por 48 horas. Logo imediatamente após a cirurgia da fronte ele deve ficar com uma bandagem ao redor de toda a cabeça com um dreno que será retirado após um dia. Geralmente a região dos olhos fica bastante inchada por cerca de três a cinco dias.

Além disso, pode ocorrer a presença de hematomas e dor na região. Por isso recomenda-se o uso de compressas frias e óculos de sol para proteção dos olhos. Devem-se evitar atividades físicas por até 30 dias. Após 4 a 7 dias você pode retornar a sua rotina.