Quem deve fazer a ninfoplastia

A ninfoplastia, também conhecida como cirurgia íntima feminina, é procedimento estético que atua reduzindo os pequenos lábios da vulva, que podem apresentar excesso de tecido, causando constrangimento e insegurança a muitas mulheres.

Embora seja desconhecida ainda para uma grande quantidade de indivíduos, esse procedimento raramente apresenta complicações, tem um pós-operatório simples que exige cuidados fáceis de serem realizados – como a higienização correta da área e o uso de pomadas -, além de dificilmente apresentar dor, podendo ocorrer um leve inchaço da região que passou pela cirurgia.

Seus resultados podem ser notados a partir de seis semanas após o processo cirúrgico e não apresenta ameaça à sensibilidade da região íntima. Isso quer dizer que, com a cirurgia plástica e melhora da aparência na região íntima feminina, a mulher não terá redução na sensibilidade dos pequenos lábios nem do clitóris.

O público mais indicado para a realização da ninfoplastia são mulheres que possuem excesso de tecido na região dos pequenos lábios. Esse excesso pode causar problemas na vida da paciente, que podem ser refletidos em insegurança com a estética da região ou até mesmo complicações durante as relações sexuais.

Para que os resultados atingidos pelo procedimento tenham sucesso, é necessário que a mulher esclareça suas dúvidas sobre a cirurgia e o pós-operatório com seu cirurgião antes da realização do procedimento e que siga à risca suas recomendações, evitando, assim, complicações futuras.