You are currently viewing Mentoplastia com o Dr Milton Rocha
Mentoplastia com o Dr Milton Rocha

Mentoplastia com o Dr Milton Rocha

O mento, popularmente conhecido como queixo, faz parte da terça parte inferior do rosto e desempenha importante função na proporção facial. Por isso quando há uma retração ou expansão muito aparente nessa região toda a harmonização facial pode ficar comprometida.A mentoplastia pode ser realizada para aumentar ou diminuir sua forma de modo a deixa-lo mais equilibrado com o restante do rosto.

 Antes da cirurgia devemos realizar uma análise facial que determina simetria do rosto, elasticidade da pele e identifica qualquer desarmonia.
A partir disso será determinada se o objetivo da mentoplastia é retroposicionar, avançar, encurtar, alongar o queixo, corrigir desvios ou alterar formas. Depois serão realizados todos os exames pré-operatórios para encaminhar o paciente a sua cirurgia.
A mentoplastia, como já mencionado, pode aumentar ou diminuir o mento sendo a cirurgia de aumento mais comum e mais simples.
Na maioria das vezes o procedimento é feito a partir de um corte no interior da boca onde pode ser colocado um implante de silicone ou enxerto de gordura em um processo mais simples. A prótese se integra aos elementos naturais do rosto e confere uma aparência natural à face. O procedimento pode durar de uma a duas horas dependendo da complexidade.
O pós-operatório da mentoplastia é delicado e demanda atenção e cuidado. Ele exige repouso na primeira semana.o Paciente costuma apresentar edema que deverá ser tratado com compressa fria. Recomenda-se que o paciente evite dormir de lado e fique com a cabeceira elevada. Também deve-se dar atenção à dieta buscando alimentos macios nos primeiros dias, assim como um reforço da higiene oral. Após cerca de duas semanas ele pode voltar às suas atividades rotineiras que não requeiram muito esforço. O resultado costuma aparecer com a diminuição do inchaço ao fim de 2 a 3 meses.
Ainda tem alguma dúvida sobre a Mentoplastia e sua importância para harmonia facial? Então deixe nos comentários e acesse minhas redes sociais.