Quando realizar a Mentoplastia

Popularmente conhecida como cirurgia plástica do queixo, a mentoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo principal remodelar o queixo do paciente, utilizando-se de implantes sintéticos ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento, para alterar a aparência dessa região e oferecer uma melhora na autoestima de pacientes que sofrem com problemas.

O implante de mento busca melhorar a aparência facial do paciente ao dar mais harmonia as unidades estéticas da face. Isso porque, ao aumentar a projeção do queixo, é possível equilibra-lo com o restante da face e conferir uma aparência mais natural e delicada ao paciente.

Em muitos casos, o cirurgião plástico escolhido para realizar esse procedimento pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a mentoplastia. Associando esses procedimentos, se torna mais fácil atingir proporções faciais equilibradas. Isso porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz, estando perceptivelmente associados na harmonia facial.

A associação de cirurgias plásticas e segura, quando realizada por um cirurgião especialista e com experiência na realização dos procedimentos. Confira no nosso site que outras cirurgias podem ser associadas para conferir um resultado mais completo ao paciente e outros benefícios do implante de mento para sua autoestima.