Tudo sobre cirurgias plásticas combinadas

No meu consultório, por vezes, os pacientes questionam se poderiam fazer duas ou mais cirurgias ao mesmo tempo. A verdade é que isso é possível e pode trazer diversas vantagens como um único procedimento para mais resultados, assim como economia de dinheiro e tempo. Entretanto, por outro lado, elas possuem um pós-operatório mais difícil e doloroso.

Para realizar um procedimento cirúrgico combinado é necessário o respeito às regras de segurança em cirurgia plástica. O primeiro passo para realizar a cirurgia combinada é a previsão de riscos, a segurança e avaliação criteriosa das condições de saúde do paciente.

Deve ser analisado sua idade, histórico de doenças familiar e exames, além de avaliar a logística da operação, isto é, quanto tempo vai durar, quantidade de sangramento… Por isso as cirurgias mais fáceis de combinar estão dentro do mesmo quadro cirúrgico e possuam pós-operatórios similares. Confira 3 cirurgias combinadas que podem garantir mais sucesso!

Prótese de Silicone e Lipoaspiração

São uma das cirurgias combinadas mais comuns, pois elas se complementam de forma a dar mais contorno ao corpo. A cirurgia de prótese de silicone pode ser associada à lipoaspiração, melhorando as curvas corporais tanto do tórax, quanto da barriga, cintura, costas e culotes.

Abdominoplastia e Lipoaspiração

A abdominoplastia é responsável por retirar o excesso de pele e gordura do abdômen, mas não interfere no contorno da cintura. Já a lipoaspiração pode eliminar também as gorduras das áreas próximas do abdômen, como a cintura e as costas. Unindo um ao outro temos um um modelamento do corpo.

Lifting Facial e Blefaroplastia

Unindo essas duas cirurgias realizadas no rosto temos resultados ainda mais expressivos de rejuvenescimento facial com resultados naturais.

Por fim repito que é de suma importância que haja discussão com um profissional e uma avaliação rigorosa. Para as cirurgias combinadas o mais importante deve ser a segurança e a saúde do paciente.