Você conhece a Perfiloplastia em Recife?

Alguns pacientes chegam decididos a realizar uma rinoplastia, mas não sabem ao certo o que há de errado com seu nariz. Isso porque muitas vezes o suposto erro pode estar no queixo retraído. Vocês podem me questionar “Qual a relação?”.

O queixo e o nariz são elementos centrais e por isso tem ligação direta, sendo responsáveis pela harmonização facial. Então em vez de realizar procedimentos separados associa-se a mentoplastia a rinoplastia em uma cirurgia denominada perfiloplastia.

Essa cirurgia é indicada para casos de desproporção entre o nariz e o mento visando melhorar a estética do rosto.

O processo utiliza de anestesia local com sedação ou anestesia geral, e pode durar de 3 a 5 horas para ser finalizada. Primeiro é feita a mentoplastia que pode utilizar implantes de silicone ou polietileno, enxertos de gordura ou até remodelação do osso do queixo (osteoplastia).

Depois é feita a rinoplastia que pode aumentar ou diminuir o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das narinas ou refinar a ponta.

Após a cirurgia é necessário repouso por uma semana. O paciente também pode apresentar edemas e a necessidade de usar curativos. Recomenda-se o uso de compressa fria e que evite exposição solar, assim como traumas e movimentação excessiva da cabeça.

Após algumas semanas o resultado já pode ser observado. A cicatrização não é aparente, já que as incisões são realizadas internamente. Assim temos proporções mais equilibradas e tanto o nariz quanto o queixo apresentarão uma estética mais bonita e natural.