Correção da ginecomastia

A correção da ginecomastia é um dos principais motivos que levam os homens a buscar ajuda nos consultórios de cirurgia plástica. Estima-se que 1/3 dos homens apresentarão algum grau de ginecomastia em algum momento da suas vidas. Mas, do que se trata a Ginecomastia? A definição clássica seria a “hipertrofia benigna das glândulas mamárias nos homens”. Essa condição pode levar a constrangimentos e traumas que afetam diretamente o bem-estar do paciente, e a cirurgia plástica surge como uma satisfatória alternativa para resolver a questão.

A Ginecomastia pode ser classificada em três tipos: verdadeira, falsa ou mista. A verdadeira acontece mediante alterações hormonais, frequentes na adolescência e senescência, a falsa é caracterizada pelo acúmulo de gordura e excesso de pele que causam o aumento das mamas, e a mista é a mistura das duas formações anteriores, e que é a mas frequente. Apenas uma análise clínica detalhada pode revelar as especificidades de cada paciente e a forma de tratamento mais adequada. Consulte-se com um especialista em cirurgia plástica.

#drmiltonrocha #medicocirurgiao#cirurgiaplastica #cirurgiaplasticarecife#plasticarecife #ginecomastia #ginecomastiarecife#glandulasmamarias