Corrigindo mamas excessivas em homens

A ginecomastia, condição masculina que pode ser traduzida literalmente como “seios femininos”, pode ocorrer em homens por diversos fatores. Algumas patologias podem estar associadas à ginecomastia, assim como a alteração drástica de peso ou alto volume de hormônios femininos. Visivelmente, o volume nos seios masculinos pode causar algum grau de constrangimento em adolescentes e homens de qualquer idade.

Para melhorar a autoestima e dar mais segurança e tranquilidade a quem sofre com essa condição é oferecida a cirurgia de correção da ginecomastia, uma das cirurgias plásticas mais realizadas entre os homens. Em alguns casos, inclusive, a existência de acúmulo de gordura na região torácica, ao redor da glândula mamária, também pode ocorrer, sendo possível fazer a associação com a lipoaspiração para melhorar a aparência corporal.

Como essa condição pode ocorrer fisiologicamente em algumas fases da vida – no recém-nascido pelo hormônio materno, na puberdade pelo hormônio endógeno e na velhice pela perda ou ganho de peso – é importante que o médico escolhido para realizar o tratamento investigue quais são as causas e e o grau da ginecomastia, já que a condição pode ser classificada em 4 níveis.

Para descobrir um pouco mais sobre o procedimento que diminui o volume mamário masculino e quais são os seus pré-requisitos, confira mais informações no nosso site ou entre em contato com a Clínica Milton Rocha pelos telefones: (81) 3019.0909 ou 3019.0808.