Cirurgia plástica do nariz em Recife

A rinoplastia melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial. Mas também é feita com o objetivo de melhorar a funcionalidade do nariz e corrigir problemas respiratórios.

A cirurgia plástica do nariz, rinoplastia, é a alternativa cirúrgica mais procurada por pacientes que não se sentem satisfeitos com sua aparência facial ou apresentam problemas respiratórios associados como desvio de septo sou colapso das válvulas nasais.

Entre as possibilidades desse tipo de cirurgia estão a correção do tamanho do nariz em relação às proporções da face, diminuição da largura do nariz, alinhamento do perfil nasal, alterações na ponta do nariz, correção das narinas e das assimetrias nasais, além de melhorar a respiração.

Muitas dessas características são geralmente de causas hereditárias, mas, em alguns casos, podem ocorrer devido a traumatismos. Em algumas situações, as características do nariz em si não são os únicos fatores que contribuem para o desbalanço facial.

Nestes casos, existem cirurgias combinadas com a rinoplastia que podem ser necessárias para atingir um resultado mais adequado como por exemplos cirurgias para aumentar o queixo ou enxertos de gordura nas maçãs do rosto .

Para realizar esse procedimento cirúrgico, além dos exames necessários antes de qualquer cirurgia, como exames de sangue, avaliação cardiológica, dosagem de sódio, ureia e coagulograma, o médico também poderá solicitar algum exame de imagem, como a tomografia computadorizada, para avaliar com mais detalhes a estrutura nasal.

Confira mais sobre como é realizada a rinoplastia em Recife no site do Dr. Milton Rocha: cirurgiaplasticarecife.com.br.