Lifting facial: você na sua
O que é o Lifting Facial e como ele funciona? O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia
Lipoaspiração é a remoção cirúrgica do excesso de gordura em abdome, cintura, culote, joelho, nádegas ou pescoço, gordura esta que não consegue ser eliminada com exercícios ou dietas. A lipoescultura nada mais é que uma lipoaspiração, mas neste caso parte da gordura retirada é colocada em alguma região do corpo que precise ser modelada (lipoenxertia), como por exemplo o bumbum. Uma parte da gordura será absorvida (em media 40%) e outra permanecerá definitivamente com bons resultados.
Esta cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, não sendo contudo método substituto de dieta ou exercícios. Vale lembrar que o procedimento não deve ser indicado em pacientes obesos que consideram-no a “salvação” em termos de perda de peso, uma vez que a maior mudança se dá no contorno corporal e não na balança. A lipoaspiração foi desenvolvida na década de 80 e revolucionou a busca pelo corpo de belas formas. Com o passar dos anos, essa técnica foi aperfeiçoada, com redução dos tamanhos das cânulas, tornando-a menos invasiva e com resultados mais previsíveis.
Lembre-se: A Lipoaspiração assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista!
A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou em associação com outros procedimentos, a exemplo da abdominoplastia e mamoplastia. A sua indicação primária é em pacientes saudáveis, que possuem perda do contorno corporal e estão próximo do seu peso ideal. A lipoescultura objetiva reduzir as gorduras localizadas e indesejáveis e preencher áreas deprimidas, restaurando a harmonia do corpo. Apesar de sua popularidade, a lipoaspiração deve ser cuidadosamente indicada, pois os resultados dependem principalmente da capacidade de retração da pele no local tratado, após a remoção da gordura subjacente. Nos casos onde há flacidez de pele além dos depósitos de gordura, procedimentos envolvendo a retirada desta pele (além da gordura) são necessários. Nestes pacientes, a simples remoção da gordura utilizando a lipoaspiração tenderá a acentuar as rugas e dobras decorrentes da flacidez da pele, podendo gerar resultados insatisfatórios.
A cirurgia é feita em hospital, e pode ser realizada sob anestesia local, peridural ou geral, dependendo do local e quantidade de tecido a ser lipoaspirado, durando de 30 minutos a 3 horas. A paciente pode ter alta no mesmo dia ou permanecer internada por cerca de 24 horas.
A cirurgia é realizada através de mínimas incisões (0,5cm), que deixam cicatrizes que ficam praticamente imperceptíveis devido ao posicionamento das mesmas em áreas estratégicas do corpo, como nas dobras naturais da pele. A gordura é removida através de cânulas, introduzidas próximas a região a ser lipoaspirada através de dessas incisões.
As cânulas utilizadas atualmente são bem mais delicadas do que aquelas usadas no passado, levado a um resultado sem aquelas irregularidades que eram observadas, alem de produzirem um traumatismo bem menor.
Na alta a paciente estará usando uma cinta modeladora que deverá ser mantida dia e noite por 30 dias. Em casa, é importante repousar, ingerir muito líquido e alimentar-se bem. Inicialmente a paciente estará inchada, e este inchaço irá piorar durante toda a primeira semana, após a qual começará a melhorar. Edemas nos pés e braços também são comuns. É normal sentir um pouco de tontura e fraqueza nos três primeiros dias. Também observará que toda a área lipoaspirada ficará bastante arroxeada. O inchaço é normal após este procedimento e começará a melhorar após 1-2 semanas.
Dependendo da quantidade lipoaspirada você poderá voltar as suas atividade 3 a 7 dias após a cirurgia. Exercícios físicos devem ser evitados por 2-4 semanas. É fundamental proteger-se do sol por pelo menos 2 meses, para evitar a ocorrência de manchas na pele. É recomendada a realização de drenagem linfática com o intuito de melhorar o edema, abreviar o tempo de recuperação, além de auxiliar no contorno corporal e ajudar a evitar o aparecimento de irregularidades e depressões nas áreas tratadas. Apesar de ser observado algum resultado após 40 dias, o resultado definitivo será visto entre 3 a 6 meses após a cirurgia.
Se você é ligado nas tendências, você com certeza já ouviu falar no Renuvion. E para quem não sabe do que estou falando, o Renuvion é uma tecnologia de jato de plasma aplicada ao final da Lipo para causar retração do tecido, no plano da pele e subcutâneo.
Já é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica nos últimos
anos porque trata muito bem a pele flácida com pouquíssimo traumas aos tecidos.
O Renuvion consegue tratar bem a flacidez de pele no abdômen que fica após a gravidez, e também pode ser usado em casos de pessoas que já tiraram a gordura localizada em uma lipoaspiração prévia, mas teve sobra de um pouco de pele flácida. Pode ainda ser usado nos braços e também na região do pescoço.
“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Brigadeiro
Estágio em Cirurgia Plástica nas áreas de feridas complexas e microcirurgia - FMUSP.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da Rhinoplasty Society of Europe (RSE)
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Brigadeiro
Estágio em Cirurgia Plástica nas áreas de feridas complexas e microcirurgia - FMUSP.
Membro Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Menbro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Menbro da Rhinoplasty Society of Europe (RSE)
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP
O que é o Lifting Facial e como ele funciona? O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia
INDICAÇÕES A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar a aparência estética do abdômen, removendo o excesso
Além do tamanho e do formato da prótese, a posição em que ela será colocada também é uma dúvida comum
Mesmo tendo uma rotina de cuidados com a pele, não tem como escapar dos efeitos da flacidez. Com o passar
DESVIO DE SEPTO NASAL Um dos motivos mais comuns para a realização da Rinoplastia é o Desvio de Septo. A
Para solicitações ou sugestões, bem como informações sobre cirurgias, preencha, por gentileza, os campos abaixo, que retornaremos o quanto antes.