Lifting facial: você na sua
O que é o Lifting Facial e como ele funciona? O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia
A orelha em abano é uma deformidade estigmatizante e que acarreta, especialmente em crianças, traumas emocionais profundos e dificuldadee de socialização. Não existe uma idade ideal para se fazer a cirurgia de correção da orelha em abano, mas recomenda-se como idade minima os 06 anos anos, período em que a orelha já está totalmente formada e praticamente com seu tamanho definitivo.
Além do mais, por se tratar de um período escolar, a cirurgia nessa fase evitaria que a criança se exponha e eventuais gozações e apelidos que poderiam acarretar eventuais problemas de ordem psicológica. Um planejamento antes da cirurgia e discussão com o cirurgião quanto às suas ansiedades e expectativas são o melhor caminho para a obtenção de um resultado satisfatório.
Lembre-se: A Otoplastia, assim como qualquer outra cirurgia plástica deve sempre ser realizada em centro cirúrgico, por um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com o auxilio de um anestesista.
A cirurgia para correção de orelhas proeminentes, também conhecidas como orelhas em abano, pode ser realizada tanto em crianças como em adultos. A otoplastia tem como objetivo aproximar a orelha da cabeça e restaurar a harmonia do rosto. Durante a consulta são avaliados o grau de proeminência e as alterações cartilaginosas específicas, levando em consideração as queixas e anseios dos pacientes. O exame clínico define as metas que se pretende atingir com a cirurgia. A cicatriz é deixada no sulco atrás da orelha em localização quase imperceptível.
Em adultos, as cartilagens auriculares apresentam uma “memória” mais importante e o tratamento cirúrgico precisa ser mais “intensivo”, através de enfraquecimento e até ressecções de cartilagens, para evitar a recidiva no pós-operatório. Em geral, a cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação, durando cerca de uma a duas hora. A anestesia geral pode ser recomendada em alguns casos, principalmente em crianças.
Pacientes submetidos à otoplastia devem permanecer em repouso por 2-3 dias, mantendo a cabeça sempre elevada. O curativo colocado no final da cirurgia pode ser retirado após 1-3 dias, sendo que o paciente deverá utilizar uma faixa elástica por cima das orelhas por 2-4 semanas. Devido ao edema (inchaço) do pós-operatório, o resultado final pode ser analisado somente após a reabsorção total do mesmo, que ocorre normalmente após 1 a 2 meses. As atividades físicas podem ser retomadas após 3-4 semanas, sendo que qualquer modalidade com risco de traumatismo deve ser evitada por 2 meses.
“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.
A orelha em abano é uma deformidade estigmatizante e que acarreta, especialmente em crianças, traumas emocionais profundos e dificuldades de socialização. A otoplastia repara defeitos na estrutura das orelhas restaurando a harmonia facial.
Não existe uma idade ideal para realizar a otoplastia, mas recomendamos uma idade mínima de 6 anos de idade, já que é o período em que a orelha está terminando sua formação. A intervenção dura cerca de 1 hora e o paciente não precisa ficar internado. A recuperação é de cerca de 10 a 15 dias.
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Brigadeiro
Estágio em Cirurgia Plástica nas áreas de feridas complexas e microcirurgia - FMUSP.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da Rhinoplasty Society of Europe (RSE)
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Brigadeiro
Estágio em Cirurgia Plástica nas áreas de feridas complexas e microcirurgia - FMUSP.
Membro Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Menbro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Menbro da Rhinoplasty Society of Europe (RSE)
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP
O que é o Lifting Facial e como ele funciona? O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia
INDICAÇÕES A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar a aparência estética do abdômen, removendo o excesso
Além do tamanho e do formato da prótese, a posição em que ela será colocada também é uma dúvida comum
Mesmo tendo uma rotina de cuidados com a pele, não tem como escapar dos efeitos da flacidez. Com o passar
DESVIO DE SEPTO NASAL Um dos motivos mais comuns para a realização da Rinoplastia é o Desvio de Septo. A
Para solicitações ou sugestões, bem como informações sobre cirurgias, preencha, por gentileza, os campos abaixo, que retornaremos o quanto antes.