Como a cirurgia plástica de rejuvenescimento do pescoço, Deep Neck, é realizada

Banner_deep

DESCRIÇÃO

À medida que o tempo avança, é natural que desejemos manter a beleza e vitalidade de nossa aparência.

O pescoço, uma área frequentemente negligenciada, pode revelar sinais de envelhecimento, acumulando gordura, flacidez muscular e perdendo definição. E, é nesse cenário, que entra o poder transformador da técnica inovadora chamada Deep Neck, também conhecida como cervicoplastia ou lifting do pescoço.

Essa técnica cirúrgica abrangente trata cada camada das estruturas do pescoço, restaurando ângulos perdidos, esculpindo um pescoço mais esbelto e definindo a linha da mandíbula de maneira notável.

O Deep Neck é uma técnica cirúrgica extremamente sofisticada e avançada. Somente uma parcela seleta de cirurgiões plásticos, menos de 5% dos profissionais em todo o mundo, possui a expertise necessária para realizar essa técnica. O procedimento demanda um conhecimento anatômico vasto e um domínio técnico que vai além do convencional.

  • Equipe experiente
  • Tratamento personalizado
  • Qualidade e segurança
  • Tratamento imediato

Indicações

O Deep Neck se destina a aprimorar a aparência do pescoço, resolvendo questões estéticas específicas que podem incluir flacidez, tônus muscular comprometido, depósitos de gordura indesejados e rugas excessivas.

O procedimento é uma escolha perspicaz para aqueles que desejam enfrentar os sinais mais profundos do envelhecimento que se manifestam na região do pescoço. Seu foco abrange uma faixa etária em torno dos 45 anos, sendo especialmente recomendado para aqueles que desejam restaurar a vitalidade e contorno da região do pescoço.

Pacientes mais jovens, também podem se beneficiar do procedimento, especialmente se apresentarem queixas específicas como papada ou outras insatisfações estéticas no pescoço.

Lembrando que o critério mais essencial na determinação de um candidato adequado para o Deep Neck é a avaliação personalizada. O envelhecimento, afinal, é uma jornada única para cada pessoa. Portanto, a idade cronológica não é o único fator que importa. O equilíbrio entre fatores genéticos, histórico de cuidados com a pele e hábitos de vida moldam o quadro geral do envelhecimento de cada paciente.

Procedimento cirúrgico

O Deep Neck deve ser realizado em ambiente hospitalar com anestesia local e sedação ou anestesia geral. Essa técnica inicialmente relaxa os ligamentos da camada muscular profunda, permitindo a remodelação dessa e das demais camadas.

Após essa fase, as camadas superficiais também passam por tratamento, incluindo a remoção de excessos de pele e gordura, bem como a sutura da musculatura para reforçar a sustentação dos tecidos.

O resultado é um pescoço natural e sem traços de tensão, devido à eliminação dos depósitos de gordura em excesso e do excedente de pele.

Pós-operatório

A recuperação do Deep Neck é tranquila e, geralmente, não acarreta dor intensa, sendo recomendados medicamentos pós-cirúrgicos para amenizar desconfortos e prevenir possíveis complicações.

O período de repouso estende-se por cerca de 7 a 10 dias, enquanto a remoção dos pontos cirúrgicos normalmente ocorre dentro de aproximadamente 14 dias.

Embora não seja necessário um afastamento prolongado das atividades diárias, é aconselhável evitar esforços extenuantes no primeiro mês, reservando exercícios físicos mais vigorosos somente após avaliação médica.

Os resultados do Deep Neck se tornam mais evidentes após o primeiro mês, quando os inchaços e hematomas diminuem.

“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.