Lifting facial: você na sua
O que é o Lifting Facial e como ele funciona? O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia
A mamoplastia redutora é indicada para mamas de médios a grandes volumes, com remoção parcial de glândula mamária e gordura, seguida de modelagem dos tecidos, com posicionamento mais gracioso da aréola e do mamilo. A mastopexia tem sua indicação em mamas de volume adequado, porém com posição da auréola e mamilo mais inferior e perda de volume no “colo”, com “escorregamento” da mama. A cirurgia realça novamente o colo, trazendo mais harmonia ao tórax feminino.
Em pacientes que sofreram perdas de peso acentuadas, múltiplas gestações, ou apresentam uma glândula mamária muito atrofiada associada a flacidez de pele das mamas, a mastopexia isoladamente não é capaz de restaurar o volume da mama. Nesses casos é indicada a associação de mastopexia com prótese, que consiste na remoção do excesso de pele, restauração de volume com implante de prótese mamária e reposicionamento da aréola e mamilo numa posição adequada.
Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a mamoplastia envolve a realização de incisões que deixarão cicatrizes. Existem inúmeras técnicas para a mamoplastia, todas deixando cicatrizes bastante semelhantes, uma ao redor da auréola, outra em T invertido na parte inferior das mamas. Para se obter um bom resultado estético, procuramos localizar estas incisões em locais estratégicos numa tentativa de tornar as cicatrizes menos perceptíveis. A cirurgia é sempre feita em hospital, para garantir a segurança do paciente, e é realizada sob anestesia geral ou peridural e sedação, com duração de duas a três horas.
Você deverá internar-se no dia do procedimento e sua alta geralmente é dada 24 horas após a cirurgia. Logo após a cirurgia, você observará apenas um esboço da forma definitiva de suas mamas. Elas estarão inchadas e hipercorrigidas, sendo comum a impressão de ligeiras assimetrias. Dores no pós-operatório são bastante raras, você poderá sentir um desconforto por alguns dias. Pacientes submetidas a mamoplastia devem permanecer em repouso por cerca de 3-5 dias, evitando elevar os braços acima do nível dos ombros por 1 semana. A utilização de um sutiã apropriado por 1-2 meses é recomendada para permitir a cicatrização dos tecidos na posição ideal e acelerar a reabsorção do inchaço.
Os pontos são removidos após aproximadamente 14-21 dias. Você deverá evitar carregar peso, erguer os cotovelos acima dos ombros, guiar automóvel, fazer exercícios físicos e tomar sol por um período de três semanas após a cirurgia. Exercícios físicos intensos e pesos grandes deverão ser evitados por 2 meses. Após o primeiro mês o aspecto começa a se assemelhar mais à forma definitiva, que é atingida entre o 6 e 12 meses. A lactação, quase sempre é preservada, podendo ocorrer alguma alteração em casos de reduções de volumes muito grandes. A sensibilidade da aréola também é preservada, podendo diminuir apenas em casos de redução muito grande.
“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Brigadeiro
Estágio em Cirurgia Plástica nas áreas de feridas complexas e microcirurgia - FMUSP.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Membro da Rhinoplasty Society of Europe (RSE)
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Brigadeiro
Estágio em Cirurgia Plástica nas áreas de feridas complexas e microcirurgia - FMUSP.
Membro Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Menbro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
Menbro da Rhinoplasty Society of Europe (RSE)
Título de Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC, CRM e SBCP
O que é o Lifting Facial e como ele funciona? O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma cirurgia
INDICAÇÕES A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar a aparência estética do abdômen, removendo o excesso
Além do tamanho e do formato da prótese, a posição em que ela será colocada também é uma dúvida comum
Mesmo tendo uma rotina de cuidados com a pele, não tem como escapar dos efeitos da flacidez. Com o passar
DESVIO DE SEPTO NASAL Um dos motivos mais comuns para a realização da Rinoplastia é o Desvio de Septo. A
Para solicitações ou sugestões, bem como informações sobre cirurgias, preencha, por gentileza, os campos abaixo, que retornaremos o quanto antes.