Como as cirurgias combinadas são feitas

DESCRIÇÃO

As associações em cirurgia plástica têm sido um recurso bastante utilizado pelos pacientes que desejam aproveitar uma única internação para corrigir mais de uma imperfeição estética. Isto é perfeitamente possível desde que não se exagere nas pretensões e o paciente seja saudável o suficiente para o tipo de procedimento pretendido. Cabe ao cirurgião o bom senso de atender ou recusar determinados procedimentos. A grande vantagem destas associações de cirurgia é o bom resultado obtido em um único procedimento , o que traz grande economia de tempo e dinheiro para o paciente.

As associações mais frequentemente em Cirurgia Plástica são:

• Lipoaspiração e Abdominoplastia;

• Lipoaspiração, abdominoplastia e Mamoplastia (com ou sem implante mamário);

• Abdominoplastia e Mamoplastia (com ou sem implante mamário);

• Ritidoplastia e Blefaroplastia.

Indicações

As principais candidatas as cirurgias combinadas são mulheres, após uma ou mais gestações, que por diferentes motivos perdem medidas e contorno com as mudanças causadas pelas gestação.

Cuidados pré-operatório

Antes de optarmos por associar cirurgias, devemos levar em conta as características particulares de cada paciente e criteriosa avaliação médica. O diabetes descompensado, anemia, hipertensão descompensada são alguns dos problemas que contra-indicam a utilização deste recurso.

É importante ressaltar a necessidade de um preparo pré-operatório adequado e uma equipe habilitada para que o risco cirúrgico seja o mesmo de uma cirurgia menor.

“As informações oferecidades neste site seguem os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde, tem o propósito de educar e informar e não necessariamente são técnicas praticadas pelo cirurgião. Não substitui opinião médica em atendimento formal. A publicação de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”.